Caros alunos,
conforme combinamos, segue o roteiro para as atividades que deverão ser desenvolvidas nos dias 03 e 05 de junho - ou seja, nesta semana - tendo em vista que estarei ausente para participar da COMPÓS (Encontro Nacional dos Programas de Pós Graduação em Comunicação), em São Paulo.
Aliás, quem tiver curiosidade sobre este encontro pode ter mais informações (podendo ter acesso aos textos que serão apresentados, inclusive ao meu sobre G.A.M.E.S.2.0, que trabalharemos na próxima semana) neste link, ou no endereço http://www.compós.org.br/
ROTEIRO PARA AS ATIVIDADES DOS DIAS 03 e 06 DE JUNHO:
Trabalho I - NO BLOG DO PAN MEDIA LAB ESPM
1. Acesse o blog do PAN MEDIA LAB ESPM (http://www.panmedialabespm.blogspot.com/);
2. Escolha três posts - dentre todos do blog - que revelam ações de marketing com as seguintes características:
- As ações NÃO são oferecidas aos seus públicos através de meios de comunicação de massa;
- Adotam estratégias de envolvimento ou de personalização em relação àquele que recebe ou participa da mensagem publicitária;
- Fazem uso do Entretenimento como linguagem;
(Obs: As ações devem ter todas as três características ao mesmo tempo)
3. Uma vez que vc tenha escolhidos os posts, para cada um deles anote os seguintes dados:
- Título(acima do post);
- Marcadores(abaixo do post, logo abaixo do nome do autor do post);
4- Em seguida, para cada um dos post, escreva um breve texto destacando as características identificadas nas ações (qual o meio; estratégias de envolvimento ou de participação; entretenimento como linguagem);
Obs: Este texto que deverá dar conta da análise dos três posts escolhidos, deve ser breve, de uma página, escrito em espaçamento 1,5, letra tipo Times New Roman, corpo 12.
5 - Por fim, pesquise e faça um post você mesmo no nosso blog, mostrando uma ação de marketing que apresente as mesmas características que vc analisou.(Não se esqueça que o seu nome deve aparecer logo abaixo do post. Identifique, ainda, o post com um título e escreva este título no trabalho impresso que vc irá entregar)
(Obs:Este exercício poderá valer até 1.0 ponto.)
Trabalho II - No blog do DIGITAL TRASH
1. Acesse o blog DIGITAL TRASH (http://www.ewpdigitaltrash.blogspot.com/);
2. Leia o manifesto que abre o blog, bem como o texto à direita, intitulado "Fala Sério!";
3. Explore todo o blog assistindo os vídeos, lendo os posts etc;
4. A partir desta exploração escreva um texto descrevendo os seguintes pontos relacionados à cultura digital trash:
- Quais são os elementos que compõem a estética digital trash?
- Quais os principais tipos de mídias preferidas pelo público digital trash?
- O que é um mash up, no contexto da cultura digital trash?
- O que é um spoof, no contexto da cultura digital trash?
- Aponte relações possíveis entre a cultura digital trash e o exercício do marketing nos dias atuais;
Este texto deverá ser breve, de até uma página, escrito em espaçamento 1,5, letra tipo Times New Roman, corpo 12.
5. Por fim, poste algo no nosso blog que possa servir como exemplo da cultura digital trash(Não se esqueça que o seu nome deve aparecer logo abaixo do post. Identifique, ainda, o post com um título e escreva este título no trabalho impresso que vc irá entregar);
(Obs:Este exercício poderá valer até 1.0 ponto.)
Os dois trabalhos deverão ser feitos individualmente e valerão como trabalhos suplementares à nota do segundo bimestre, conforme explicado em sala de aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário