segunda-feira, 9 de junho de 2008

Trabalho 1 - ADIDAS / Coca-cola / Estrela

Um exemplo de uma empresa que utilizada o Entretenimento como linguagem é a própria ESPM que junto a OI utilizaram o evento "Oi noites cariocas" para a divulgação da marca da universidade.
http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=28479


----------------- Exemplos do Pan Media:

A Adidas trabalha com diversas formas de atingir o público sem ser agressivo.
Como exemplo temos na atualidade a campanha "sonhe grande".
http://www.adidas.com/campaigns/verticalsfootball08/content/index.asp?adidas_cc=br. Esta campanha além de divulgar a marca de forma totalmente positiva pode tornar o sonho de um jovem de se tornar jogador de futebol, ou de simplesmente encontrar com seu ídolo, dentre eles está o Kaká.

Há também campanhas como o viral feito pela Coca-cola http://www.andreahecksher.com/prototipos/viralcoca/index.php?nome=SeuNome&txt=SuaMensagem
este viral possibilita vc a interagir com a empresa e divulga a marca de forma direta ao consumidor que realmente visa o produto, sem necessidade de uma mídia de massa, afinal esta prática vem crescendo pelo simples fato das mídias de massa estarem perdendo aundiência e cada vez mais a necessidade de criação de propagandas diretamente direcionadas para o público-alvo, no qual só acessa o que quer ver, não há mais tanto controle da massa como antigamente.

A terceira que selecionei foi a da Estrela. Está empresa criou um Banco Imobiliário de verdade, ou seja, no parque do Ibirapuera (SP) foram criados pinos são as pessoas, fazendo total alusão ao tradicional jogo de tabuleiro, e os dados e cartas são de tamanhos bem grandes, no qual faz você entrar no jogo de forma que sem perceber já introduz a idéia e o conceito do produto brincando.

Nenhum comentário: